Minha História em Mary Kay

Querida consultora da Unidade Apoena (Leia a té o final)

 

Essa é minha História em Mary Kay….

 

Bem,meninas..eu sempre fui cheeeeia de sonhos! 

Quando criança,um deles era ser Professora, ensinar…eu já sabia o que queria,tinha uma meta! (rs) Não deixei ninguém me desanimar com os comentários de que professora ganhava pouco, trabalhava muito…e foram várias as pessoas que me disseram isso,inclusive meu pai,que queria que eu fizesse Informática pois essa sim, era a profissão do futuro,segundo ele. 

 

Ah! Quando criança eu também não aceitava ”nãos” e nas competições de natação,medalha de prata ou de bronze,era a morte kkkkk [eu chorava!!!] rs

 

Antes de me formar, resolvi trabalhar numa loja no período da tarde, por pura vontade de ter meu próprio dinheiro. Aliás,adorava compartilhar td o q eu gostava,então vender sempre foi uma coisa muito natural…eu vendo filme, vendo o empadão da vizinha,vendo tudo o que gosto! rsrs Simplesmente falando!! Venda é isso,né?? 

 

bom…Me formei  com 17 anos e dei aula até o final de 2008. Ingressei direto na UERJ,no Curso de Pedagogia.

 

Depois de 13 anos dando aula, percebi que não conseguia realizar grandes sonhos… Mas,eu não tinha coragem de pedir demissão. Afinal, trabalho tinha que ser de carteira assinada. Foi isso que me ensinaram a vida inteira. 

Então, eu comecei a ficar desmotivada…mas não tomava nenhuma atitude!!! Só pedia a Deus para ser demitida.

Bom…ele me ouviu e eu assinei minha demissão no fim daquele ano.

 

Só que ao mesmo tempo que eu queria,eu me senti perdida!! Eu só sabia dar aula!

Não queria mais trabalhar sem motivação,eu queria ir FELIZ pro trabalho…eu queria um trabalho em que eu pudesse fazer o que eu sabia (educar), que eu pudesse não ter horário fixo para poder acompanhar o crescimento da minha filha, que eu pudesse tomar café da manhã sem pressa (rs), que eu pudesse viajar etc…

 

Eu sempre fui uma profissional que nunca fazia o trivial.Sempre estava fazendo mais,criando,inovando…e sempre fui muito elogiada na minha maneira de trabalhar.

 

Passei uma parte de 2009 sem saber o que eu poderia fazer que se encaixasse no que eu queria. Pedia a Deus para me dar uma luz, uma idéia!

 

Foi então comecei a ”namorar” Mary Kay. Entrava no site,me informava…e a cada dia a vontade de ser uma Consultora Mary Kay me seduzia mais.

 

Porém,eu tive medo. Porque me disseram que em Mary Kay, tinha que investir muito dinheiro, porque as Consultoras eram elegantes (eu achava que elas tinham uma situação financeira maior do que a minha) , porque o produto era ”caro” , coisas assim…reflexo de um pensamento limitante que fui ”obrigada” a ter.

 

Até que um dia, minha amiga e primeira Consultora Adriana Castelúcio, me diz que sonhou que íamos fazer um Negócio onde ganharíamos muito dinheiro. Na mesma hora eu disse: “Só pode ser Mary Kay! Você quer ir comigo numa reuniao amanhã?” Como ela estava de férias do trabalho,lá fomos nós.

 

Ao chegar no ponto de encontro com a Diretora Cláudia Leme,eu dizia para Adriana,completamente incrédula:

“se ela aparecer com qualquer carro que não seja o rosa, eu não vou” (rsrsrsrrsrs)

Eis que surge a Diretora naquele Carro Cor de Rosa liiiiindo e eu fiquei de boca aberta.

Aquela mulher linda,delicada, simpática….tão diferente do universo em que eu estava há 13 anos,com mulheres sem vaidade,de caneta na cabeça (rs), sem maquiagem….

 

Fomos à reunião e nesse dia tomei minha decisão: me tornei uma Consultora de Beleza no mesmo dia!!!

 

Aí vieram os desafios …rs

Primeiro,que eu estava endividada devido a minha demissão…estava sem cartão de crédito e sem dinheiro. Como eu poderia investir de verdade em um Negócio próprio?

Mas,eu havia ouvido várias mulheres de sucesso dizerem que começaram sem cartão de crédito. 

Pedi 700 reais emprestado ao meu ex marido e comprei produtos para vender. 

Em minha primeira Sessão, vendi 500 reais. E em menos de 1 mês, recuperei o valor investido. Mas, eu era péssima para lidar com dinheiro. Então, gastei o lucro.

Lucro que seria meu reinvestimento! 

 

O Seminário 2010 me abriu horizontes inimagináveis!!!! Ouvi histórias magníficas de superação,onde eu pensei: EU POSSO! SE ELAS PODEM,EU POSSO!

Ali eu tive noção do que realmente era a Empresa, vi inúmeras mulheres vivendo o negócio delas com garra,determinação…e alcançando o topo! Prometi a mim que voltaria como Diretora.

 
Eu nao tinha dinheiro para ir a esse Seminário, mas meu foco sempre foi MUDAR DE VIDA PARA MUDAR A VIDA DA MINHA FILHA!!! Por isso,TUDO o que estivesse ligado ao meu negócio, sempre teve muita importância. 
Anotei tudo e quando voltei fiz meu quadro de metas 2011, fiz meu plano de ação e me aliei a minha Diretora. Sempre fui muito obediente e isso me ajudou demais!!!

 

Assim que voltei,comprei mais produtos, que sempre foram minhas galinhas dos ovos de ouro!!!

 Recebi,paguei o cartão,lucrei! Que alegria! Tudo estava indo bem no meu novo negócio!

Mas,pouco depois, veio a minha separação oficial,que me deixou emocionalmente e financeiramente abalada. E novamente sem cartão de crédito.
Eu tinha duas alternativas: parar e recolher os cacos do meu coração ou deixar que ele cicatrizasse sozinho. Shakespeare uma vez disse  que a segunda opção era a melhor,então nesse mesmo mês, iniciei 7 consultoras.
Continuei sorrindo de dia e chorando de noite. Inventei um modo de desabafar: um blog.
Então,toda noite eu escrevia ali. E no dia seguinte,sorria.
Eu precisava sustentar a minha casa com minhas vendas,precisava manter minha casa em ordem, precisava ser Mãe!
 
Eu não tinha dinheiro para pagar empregada,colégio integral para minha filha e nem dinheiro para investir em produtos para demonstrar e eu sabia que  com a demonstração ,eu venderia mais.
 
O ‘melhor’ naquele momento seria voltar a dar aulas,certo? Errado!  não seria a melhor coisa futuramente!😉
 
Então,tive que encarar com atitude de leão e visão de águia. Quando eu abria um produto para demonstrar,eu me comprometia seriamente com a venda dele! Não sossegava enquanto não vendia pelo menos 2 produtos iguais para que o meu não tivesse custo. Procurava sempre aproveitar as promoções da Cia. Dei sorte com uma promoção fantástica de Kit Básico e comprei vários para ter um lucro maior!
 
Recebia todos os sinais que pedia a Deus e ele me conduzia a continuar com Mary Kay.
Minha mãe dizia que eu estava vivendo de utopia.
 
Um dia sozinha em casa,chorei muito e pedi a Deus que fizesse um milagre em minha vida.
Em outubro de 2010 entrei em Qualificação para ser Diretora.
Sem empregada, tendo que cuidar da minha filha sozinha, da minha casa, foi um desafio grande! Fora o abalo emocional que ainda estava em mim.
Eu fazia meu trabalho em campo de 7h às 11h (horário em que minha filha estudava)!! Deixava cartão de visita em todo lugar, falava com todo mundo sobre a empresa…Eu não tinha dúvidas de que muitas mulheres apenas precisam saber que existe uma oportunidade melhor. Sempre gostei de ajudar pessoas,por isso meu trabalho combina demais comigo.
 
TODOS OS DIAS EU FAZIA SESSÃO DE CUIDADOS COM A PELE, SESSÃO DE CUIDADOS COM A PELE, SESSÃO DE CUIDADOS COM A PELE!!!!!
 
Eu vendia 1 kit básico ou Sistema POR DIA!!!! Isso era uma meta!! 
Eu confiava MUITO [e confio!] que Deus estava comigo e que se eu sonhava com isso, é porque ele havia permitido.
 
Na última semana de qualificação, voltei chorando num dia de chuva porque faltava ainda 3 consultoras. Eu chorava e pedia em pensamento que uma luz se acendesse. Foi quando ouvi a voz da Sra. Mary Kay Ash, me dizendo: ”regra do metro”. Imediatamente parei de chorar e usei a regra do metro. Toda mulher que estava a 1 metro de mim,eu perguntava se queria ser uma Consultora de Beleza. Assim, iniciei 10 pessoas nessa última semana. Eu só precisava de mais 3, porém Deus me deu mais!! Ele é maravilhoso!!!!
 
Dia 31 de janeiro de 2011 concluí minha Qualificação! UHUUU! Acordei Diretora!
 
NÃO TEM NADA MELHOR DO QUE VOCÊ DAR TUDO DE SI,DAR O SEU MELHOR, LUTAR….E CONSEGUIR!!!!!
 
Foram 4 meses de muito foco,de muito trabalho e de muitos desafios. Mas..o que são 4 meses para ter uma VIDA MODIFICADA??? NADAAA!!! Eu sou muuuuuuuuuuito grata à Deus pelo trabalho que eu tenho!!
 
Os desafios continuam,claro. 
Mas, como diz na música…”vesti azul, minha sorte então mudou…” rs [na época,o uniforme era azul]
 
Hoje,além das vendas tenho a minha bonificação de diretora ,que me proporcionou ter bem mais do que independência financeira.Tenho qualidade de vida e ganho o equivalente ao salário de uma promotora de justiça, de uma diretora de multinacional…
 
Porque com todas as dificuldades (inclusive financeira), eu segui os ensinamentos de Mary Kay Ash e da minha Diretora Cláudia Leme.
Eu venci e continuo vencendo a cada dia a minha timidez,o meu medo de falar em público,medos, a incredulidade alheia etc…porque meus sonhos são muito maiores e eu não perco NADA na minha vida por deixar que qualquer um desses ‘motivos’ atrapalhem.
 
Mary Kay mudou a minha vida em vários sentidos!
Tenho uma vida financeira e um estilo de vida únicos! Mas,que foram conquistados com determinação,coragem,confiança e foco!
 
Não tenho vínculo empregatício com MK, não compro com mais desconto, sou uma Consultora!! E uma Consultora feliz!! Consultora que ajuda outras mulheres a viver e ser feliz também com Mary Kay.
 
Por isso agradeço a Deus diariamente por ter colocado MK em minha vida.
Nunca pensei que minha profissão fosse me ajudar tanto! Porque liderar um time, é definitivamente educar. E Educar é um ato de amor, é querer ver o crescimento das pessoas.
 
Então, hoje além de mudar a minha vida,mudo a vida de outras mulheres !
 
Nós não podemos realizar nossos sonhos sem as asas uns dos outros. 
Ainda tenho muitas coisas a conquistar e em MK aprendi que EU POSSO,VOCÊ PODE, NÓS PODEMOS!!!!
Leia o Caderno Carreira, peça uma explicação minuciosa sobre o plano, saiba quanto você realmente pode ganhar com MK e como fazer para alcançar.
Eu sempre soube quanto eu queria, o que eu queria e o que fiz foi traçar uma linha reta até meu objetivo.
Agora, rumo a Área Nacional Quenia Luz!  Se você quer ser uma Diretora, tem determinação e está disposta a vencer seus medos, me fale que chegaremos juntas ao topo! 
Continuo sonhadora! Mas,agora sou executora!!!
Nessa carreira,você precisa gostar de gente,precisa se impor como empresária,precisa levar seu negócio a sério,precisa ter organização e muita vontade. Precisa ter FOCOOOOOOOOOOOOOOOO 
 
Conto essa história também porque vejo mulheres com carro,empregada,marido que paga todas as contas com a faca e o queijo na mão!! Se eu consegui,todas conseguem!
 
Nunca me achei ”coitadinha”, sempre me vi igual às Consultoras mais tops da minha Unidade. Gostava de conversar com elas, trocar idéias…saber como elas faziam. 
Algo que me ajudou muito foi me cercar de mulheres vitoriosas e positivas. Nunca me afinei com o negativismo,com o pessimismo…
 
beijos com carinho da sua Diretora que não compra suas desculpas,mas te vende idéias pelo seu bem! Porque é prova viva de que quem realmente quer,faz acontecer!! Seu único impedimento é você mesma,lembre sempre disso.
 
 

 

Unidade em Em busca da  Estrela de Esmeralda !
 
 
 

Ilumine-se!
Quenia Luz
 Diretora IND. Mary Kay Cosmetics
Horário de atendimento ao telefone: – Seg a Sexta: (21) 8160 -8416 Tim
 

Deixe uma resposta

