Excesso de rímel pode prejudicar os cílios

Meninas, muito se fala sobre Máscaras de Cílios a prova d’água, quanto a resistência a borrões e lágrimas.
Como eu confio muito na empresa em que eu trabalho,fui pesquisar o porquê da nossa Máscara Alongadora não ser a prova d’água.
Todos sabem que temos um Demaquilante Poderoso em nossa linha e que o correto é remover a maquiagem com nosso Creme de Limpeza 3 em 1 + Demaquilante para área dos olhos.
Se tomar banho com a Máscara MK, vai borrar.

Leiam esse artigo de Andréa Foroni ! Muito interessante!
Nossas clientes precisam dessas Orientações. beijos!

Além da base e batom perfeitos, ter cílios enormes e mega curvados é a batalha (de nós mulheres) de todo santo dia. No entanto, saiba que lançar mão de maneira excessiva e sem cuidado algum do rímel e curvex pode prejudicar e até causar a queda das pestanas. É o que aponta a dermatologista Dra. Miriam Sabino. De acordo com a especialista quem usa maquiagem diariamente pode estar danificando os cílios sem saber, isso porque alguns produtos prejudicam os pelos em caso de uso contínuo. Para não prejudicar os cílios, é indicado remover adequadamente a máscara com um produto demaquilante específico para a área dos olhos. Já os rímeis à prova d’água são mais prejudiciais, e até podem causar a queda dos cílios, isso porque são mais difíceis de serem retirados, acumulando resíduos e danificando-os.

“Para evitar a queda, é preciso limpar adequadamente a área dos olhos. Para as mulheres que não saem de casa sem a maquiagem, deve-se ter cuidado redobrado, pois pode ocorrer irritações, as chamadas dermatites de contato precipitando a queda dos cílios”, alerta a dermatologista. Mas se o mal já foi feito e você perdeu parte dos cílios, existem tratamentos indicados por dermatologistas que aceleram o crescimento e ajudam as pestanas a voltarem ao normal. “Geralmente os cílios demoram em torno de 30 a 45 dias para crescerem novamente, para acelerar esse crescimento, é indicado o uso vitaminas tópicas e via oral à base de pantenol e biotina – que devem ser prescritas por um especialista”, explica a médica.

Muitas mulheres usam cílios postiços para ficar com o olhar mais atraente. Mas esse tipo de acessório por ter uma cola especial para a sua fixação pode danificar ainda mais essa região. E se não tiver um cuidado muito especial na hora de remover os cílios postiços, pode acabar arrancando as pestanas verdadeiras, causando falhas e consequentemente provocando alergias de contato.

Para não ter problemas futuros, a dermatologista dá 4 dicas para manter os cílios bem cuidados e bonitos.

1-Deve-se retirar todo e qualquer tipo de maquiagem, principalmente à noite.

2-Utilizar produtos demaquilantes específicos para as áreas dos olhos e lavá-los preferencialmente com xampu infantil, além de secar com uma toalha macia e sem fazer movimentos de fricção na pele, pois a pele das pálpebras é extremamente sensível.

3-Máscaras que não sejam à prova d’água é uma boa opção para evitar o problema com os cílios.

4-Tenha cuidado ao escolher produtos para maquiagem da área dos olhos, particularmente máscaras para cílios. Observe se a mesma foi oftalmologicamente testada.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s