Como agendar suas primeiras sessões de beleza

by Claudia Leme Tomaroli —

Antes de ligar para QUALQUER PESSOA FALANDO DE MARY KAY, é importantíssimo
treinar para saber exatamente o que dizer. Aprenda aqui, passo a passo, como fazer o
agendamento.
AGENDANDO SUAS PRIMEIRAS SESSÕES:
 Faça sua lista de contatos, no mínimo 25 pessoas.
 Prepare sua agenda das próximas duas semanas, anote todos seus compromissos e veja quais os
horários em que você estará disponível para o seu negócio. Reserve horários (de
aproximadamente 2 horas) para 8 sessões nas próximas duas semanas. Comprometa-se a trabalhar
MK nestes horários.
 Aprenda o script abaixo, treine no espelho falando para si mesma e com muito entusiasmo!
Quando sentir que está pronta, comece a telefonar!
 Esteja pronta para as objeções, elas certamente virão. Aprenda a contorná-las.
 Reserve um horário em sua agenda para fazer suas ligações. Escolha um período de aproximadamente duas horas (por ex: das 17:00 às 19:00).
 Não saia do telefone enquanto você não marcar as 8 sessões. (Nunca marque apenas 1 ou 2 de uma vez, sempre as 8). Funciona melhor assim.
 Fazer estas 8 sessões em 2 semanas é sua primeira tarefa, e será fundamental para seu sucesso.
* Dica Importante!!!
O segredo do agendamento é PEDIR AJUDA, PEDIR A OPINIÃO!
Além disso, o agendamento tem uma sequência chave:

1. Cumprimente, diga quem está falando, e diga ao que veio: “ Fulana, estou te ligando porque tenho uma novidade maravilhosa para te contar! Comecei meu próprio negócio e estou tão entusiasmada!!!”

2. Pergunte: “ Você já ouviu falar em Mary Kay?” (Se ela responder SIM, pergunte: onde? Muitas vezes ela já ouviu falar na TV, revistas, de alguém que usa, mas se ela tiver uma consultora que a atenda, diga para ela que a MK está cheia de novidades, que ela deve entrar em contato com a consultora dela.
Regra de ouro! Se disser NÃO, responda: “ A MK é uma Companhia americana de cosméticos fabulosos, eu me encantei profundamente com a filosofia da empresa e com os produtos, e acabei de me tornar uma consultora!” . Não entre em muitos detalhes. Não é necessário e só fará você se perder. Deixe para responder qualquer dúvida que ela possa ter ao vivo e a cores.

3. Diga que está em treinamento e peça ajuda. “ Bem, a razão para eu ter ligado para você é a seguinte: Como eu acabei de começar este trabalho, estou em treinamento e preciso muito que você seja minha modelo para eu treinar minhas sessões de beleza. Você pode me ajudar provando os produtos e me ajudando a praticar???” As mulheres adoram ajudar, adoram ser modelos. É parte da natureza feminina gostar de dar opiniões e ajudar as outras mulheres.

4. Faça um elogio sincero ao dizer porque pensou nela: “Olha, eu pensei imediatamente em você quando minha diretora me falou para pedir ajuda para as amigas, por que você é tão….( elegante, vaidosa, adora produtos de beleza, querida, prestativa, qualquer elogio que seja sincero e se aplique a ela ou qualquer adjetivo que tenha feito com que você de fato tenha pensado nela.)… e não se preocupe, porque você não tem o compromisso de comprar nada, o que eu preciso mesmo é completar meu treinamento e ter a sua opinião!” Evite mencionar a palavra venda. Dizer que está vendendo produtos pode fazer com que ela sinta-se obrigada a comprar, e por qualquer razão evite encontrar-se com você. Por isto, seja muito enfática em dizer que tudo o que precisa é da ajuda dela em seu treinamento, mas que você acha que ela vai adorar e vai ficar linda no final!

5. Agora agende: Diga: “ Pois bem, eu preciso completar este treinamento em 2 semanas no máximo, por isto preciso me encontrar com você nesta semana ou na próxima, quando fica melhor para você?”
Você prefere no início ou no final da semana? De manhã ou de tarde? Olha, no dia tal eu tenho um horário na minha agenda, que tal este?” Aqui você estará com sua agenda aberta, e vai direcionar para os horários que você tem disponíveis para o trabalho e que coincidam com a disponibilidade dela.
Também é importante ressaltar que você tem um período de 2 semanas para cumprir seu treinamento, e que esta sessão de beleza tem que acontecer durante este período. Isto evita que a pessoa jogue a sessão para muito adiante ou diga que vai ligar para você quando quiser conhecer MK.
6. Confirme e reafirme o seu compromisso e a importância para você de manter o horário! Diga para ela: “ Então, fulana, está combinado! No dia tal na hora tal, faça chuva ou faça sol estarei com você!!!! Olha, para mim é muito importante mantermos este horário, por isto tenho um brinde para você se naõ mudarmos tá???” ( Este brinde pode ser um creme de mãos de bolsa, por ex, que sai para você a R$1,60 )
ATENÇÃO: Siga este script passo a passo, isto é MUITO importante para que você tenha resultados!

• Um exemplo de um script para agendar uma facial ( sessão com 1 pessoa)

“Oi ______!!!!!!!! Aqui é a __________,tudo bem com você? Você tem um minuto?? Tenho uma coisa
muito legal para te contar! Estou começando meu próprio negócio e estou animadíssima! Você já ouviu
falar em Mary Kay? Pois então! Agora meu trabalho é ensinar cuidados da pele e maquiagem básica!
Não é o máximo??? Bem, como eu estou começando agora, estou em treinamento, e preciso dar muitas
aulas para praticar, por isto estou em busca de pessoas para serem minhas modelos e participarem de uma
sessão de beleza. Você foi justamente uma das primeiras pessoas em quem eu pensei, pois você é tão
………e eu adoraria que você pudesse me dar sua opinião! Você vai amar!!!! Vamos marcar um horário
para nos encontrarmos essa semana? Você prefere começo ou final da semana… de manhã ou de
tarde…..quinta ou sábado? ……

FIQUE ATENDA A ESTAS DUAS DICAS:

1. Fale tudo de forma muito animada, e assuma uma atitude na qual você tem certeza que ela vai querer!!! Isto é persuasão educada.
2. Sempre dê apenas duas opções, fica mais fácil para ela escolher. Diga primeiro o horário que você prefere. Não pare até que você consiga dar a ela uma escolha de horários. Assim que ela escolher um horário, está agendada sua facial. ) Agora você tem a oportunidade de transformar sua facial agendada em uma sessão de beleza para mais pessoas:

• Transformando a facial em uma sessão:
“ Fulana, já que estarei na sua casa neste dia, o que você acha de chamar algumas amigas para nossa aula
ficar mais animada? Eu levar o mesmo tempo de aula ensinando só para você e para seu grupo de amigas,
mas poderei ter a opinião de mais pessoas, e você pode aproveitar esta oportunidade para ganhar um
presente lindo da MK, e para dar uma sessão de beleza de presente para elas, que tal?
Deixa eu te contar as vantagens que você vai ter por estar trazendo suas convidadas!!! Em nossa empresa
nós temos um programa chamado programa da anfitriã que é o máximo!!! Funciona assim: Como você
vai estar me apresentando suas amigas e me ajudando a começar o meu negócio, vai ser minha anfitriã, certo?
Só por isto você já vai ganhar um presente meu: uma aula personalizada de maquiagem, SÓ PARA VOCÊ!!! Além disso, se você desejar comprar algum dos produtos que você vai experimentar, você pode ter descontos. O que você acha?
Então vamos fazer assim: você pode convidar as suas amigas, o horário será este que nós agendamos para nossa sessão de beleza, e daqui a dois dias ( no dia tal horário tal) eu vou ligar para você para saber quem são elas, e o telefone de cada uma para que eu possa fazer uma ligação rápida e saber um pouco sobre a pele delas e saber o que eu devo levar. Vai ser muito gostoso! Ah! Não posso me esquecer isto!!
Se você conseguir manter este horário que nós marcamos e no dia da sessão tiver 4 convidadas, você vai ganhar de presente uma coisa que é sonho de consumo entre todas que conhecem: a famosa bolsa multiuso, linda maravilhosa, poderosa, cabe tudo e não tem nada igual para levar em viagens!!!!! E detalhe: esta bolsa não pode ser vendida, só é dada de presente 
Estou muito animada, não vejo a hora de chegar nossa sessão! Então nos falamos no dia tal…. “

Deixe uma resposta

