Quando iniciamos em Mary Kay, a primeira dúvida é: o que eu faço agora? Aqui estão algumas informações e dicas para te nortear.

Quando iniciamos em Mary Kay, a primeira dúvida é: o que eu faço agora? Aqui estão algumas informações e dicas para te nortear.
São os conselhos mais importantes para ter sucesso rapidamente em Mary Kay, aproveite!
1. Comece o quanto antes! Logo que receber seu kit Mary Kay, experimente todos os produtos, pratique em você mesma. Inclua tudo na sua rotina diária. Você ganhará confiança, aprenderá a ensinar com tranquilidade já que está usando tudo! Comece já fazendo uma lista bem comprida de todas as pessoas que você conhece (nomínimo 30 contatos), para começar a agendar suas primeiras sessões de beleza.
Inclua nesta lista o máximo de pessoas possíveis, e faça um * naquelas que você acredita ter potencial para tornarem-se consultoras de beleza como você e eu. Acredito que você deve estar ansiosa para contar para todos sobre seu novo negócio, então compartilhe deste entusiasmo!
2. Faça logo seu primeiro pedido para ter o que vender em suas primeiras sessões. Evite esperar começar a vender para pedir depois. Sem dúvida, ter um estoque à mão é um enorme diferencial para que você tenha sucesso e para que você consiga ganhar dinheiro em MK. Como você ainda não sabe exatamente o que deve pedir, eu e/ou sua iniciadora podemos te ajudar. A empresa dá a você a chance de fazer pedidos especiais com vantagens em seus 2 primeiros meses. Não perca esta oportunidade! Está comprovado que ter produtos à prontaentrega aumenta em 60% as vendas, e minha experiência pessoal me mostrou que as consultoras que começam
desta forma são as mais bem sucedidas. Ter sempre produtos à mão é um dos grandes segredos de uma consultora de sucesso, pois é muito mais fácil vender um produto que se encontra disponível. Veja na revista Applause tudo o que você pode ganhar fazendo seu primeiro pedido no mesmo mês que entrou. O ideal é ter o maior desconto que puder, ou seja, 40%, Isto implica em mais lucro e maior variedade de produtos à pronta entrega. Se for possível, é a opção mais vantajosa para você. Claro, não podemos esquecer de uma
coisa: você agora é uma empresária e deve aprender a gerenciar seu dinheiro com maestria. Segue aqui uma das dicas mais importantes: reinvista 60% do seu lucro nos primeiros meses para fazer os próximos pedidos e formar pouco a pouco seu estoque. Assim, você vai contruir uma pronta entrega sólida e variada, fruto de seu próprio trabalho! Os pedidos podem ser pagos no cartão de crédito em até 3 vezes, caso você sinta a necessidade de fazer o parcelamento de sua compra ou também à vista através de um depósito em conta no banco Bradesco ou transferência on line para os bancos Itaú e Bradesco. Caso seu cartão não tenha o limite que você precisa neste momento, é só depositar um pouco do valor no Banco Bradesco à vista e usar o limite do cartão para pagar o restante do valor.

3. Faça já a sua lista de 30 nomes. Pense em quais destas pessoas poderiam ser suas anfitriãs. (Anfitriã é uma pessoa com quem você poderá fazer uma sessão de beleza, e que poderá convidar de 3 a 5 amigas para participar deste momento.) Para agendar suas Anfitriãs ligue uma por uma seguindo a lista em suas mãos, para que você prossiga,mesmo se receber alguns “nãos”. Tenha certeza: é impossível todas dizerem não. Aprendi com a grande Diretora Nacional Executiva Elite Anita Garret-Roe uma uma história bárbara: ela conta que teve que perguntar a 36 pessoas para agendar 12 sessões, e destas, conseguiu realizar apenas 8. Foram 28 “nãos” logo no início! No entanto, ela tem uma frase muito esclarecedora a respeito destas negativas: “Minha habilidade de ouvir nãos e seguir em frente me
tornou uma mulher rica.” Isto diz tudo!!! Se ela tivesse deixado as primeiras poucas pessoas desencorajá-la, não estaria hoje onde está. Receber um “não” não é divertido, mas persistir fará de você alguém mais forte, então, continue seguindo a lista até conseguir aquele SIM!

4. Faça já seu planejamento semanal e marque em sua agenda os horários que você terá disponíveis para Mary Kay, e fazer deles horários sagrados de trabalho! Este serão os horários e datas em que você vai realizar suas Aulas de Cuidados da Pele, agendamentos, etc. Trabalhe com nossa folha de planejamento semanal desde o início, para que tenha controle e possa aproveitar seu tempo ao máximo.

5. Ser sua primeira cliente é de enorme importância! Comece já a usar todos os produtos que vieram no Kit e os que você ganhou de presente com o Bônus do primeiro pedido. Todos os meses compre novos produtos para seu uso pessoal,pois quanto mais coisas tiver para demonstrar, mais coisas vai vender, e mais profissional vai parecer. Comece a treinar em si mesma técnicas básicas de maquiagem e a usá-las todos os dias, para que as pessoas notem que há algo diferente em você! Além de ficar mais bonita, vai ficar mais segura para ensinar aquilo que já sabe.
6. Leia os treinamentos básicos antes mesmo de chegar seu material de trabalho, várias vezes, antes da primeira sessão. E quando o kit de início chegar, ler o material Guia da Consultora e assistir ao DVD pelo menos 7 vezes no prazo de 2 semanas. Existe uma informação muito rica ali! Porém você deve fazer isto rápido, sua primeira sessão precisa ser logo para você perder o medo e treinar! E não se preocupe em ser perfeita, este é seu treinamento, não se esqueça!

7. Treine os diálogos para agendar, ele está disponível em seu Guia De Consultora. Evite fazer muitas mudanças,afinal de contas, estas palavras e frases funcionam bem e foram planejadas com cuidado por quem entende do assunto.
É claro que você pode e deve adicionar o seu estilo, mas estas são as melhores palavras para você usar. Pedir ajuda, para que sua amiga seja sua modelo para lhe dar a opinião dela sobre os seus produtos! Diga que está em treinamento! Ter um esquema na sua mente sabendo exatamente o que dizer antes de telefonar são cruciais para o seu sucesso.
8. Encomende seus cartões de visita. No site da Mary Kay, na sua página no Em Sintonia, você encontrará o modelo dos cartões para levar em uma gráfica e imprimir. Vá em http://www.marykay.com.br, clique em EM SINTONIA.
Digite seu código de consultora e em seguida, clique em “ se você não tem uma senha” e crie a sua. A partir daí, você
pode entrar num conteúdo especial para consultoras, onde você inclusive poderá fazer seus pedidos online.

9. Mantenha sua agenda sempre cheia desde sua primeira semana!
Trabalhando desta forma, você se tornará uma excelente consultora, e o que você ainda não sabe muito bem vai
aprender à medida que for mostrando os produtos. Você não vai cometer nenhum erro drástico, fique tranquila!
Quanto mais você fizer, mais rápido você irá aprender! Quanto mais hábil você se tornar neste negócio, mais dinheiro você irá ganhar e quanto mais seu negócio crescer, mais você conseguirá fazer com a mesma quantidade de tempo e esforço! Faça muitas aulas de cuidados da pele e leia o Guia da consultora que veio em seu showcase pelo menos sete vezes! Procure conhecer o máximo sobre os produtos e o mais importante: aprenda e memorize como se faz os agendamentos e as técnicas de recrutamento( técnica dos 4 pontos de iniciação, está explicado em seus manuais). Isto tudo é fundamental, e a mim, me disseram para memorizar isto quando eu comecei. Invista seu tempo em estudar seu material de treinamento e você sempre saberá o que dizer, estas frases de fato dão resultado!!! É por isso que as usamos!
Coloque em sua agenda as reuniões da sua unidade das próximas semanas, e nunca agende uma sessão no horário da reunião. Você precisa estar na reunião e fazer disso uma prioridade. Programe-se para participar de treinamentos, isto é investir no seu futuro.
10. Assista ao treinamento de novas consultoras e vá à todas as reuniões, se houver na sua região. Pergunte à sua iniciadora ou diretora quem está conduzindo reuniões em sua área. Traga sempre um caderno para tomar notas e organize-o dividindo-o de acordo com diferentes assuntos importantes no seu negócio. Os assuntos são: agendamento,produtos, dicas de vendas, formação de equipe, idéias para sessões, gerenciamento de tempo, gerenciamento do dinheiro, profissionalismo e imagem, reuniões e calendário de eventos. Isto facilita tomar notas e organizá-las para que você possa usá-las mais tarde.

11. Familiarize-se com o ROTEIRO DA SESSÃO DE CUIDADOS COM A PELE. Estude-o, ele é um ótimo instrumento para ajudá-la em suas aulas. É a sua “colinha”. Ali está tudo o que você precisa para ter uma sessão de sucesso, com vendas, novas sessões agendadas e possíveis consultoras para você iniciar. A sessão de beleza é a alma do negócio Mary Kay.
12. Selecione cinco amigas especiais com quem você adoraria trabalhar para compartilhar a oportunidade de tornar-se uma consultora Mary Kay e convidá-las para começar com você este negócio AGORA MESMO. Conte a elas sobre sua decisão e porque você optou por ser uma Consultora de Beleza e convide-as para juntar-se a você! Que você conhece que poderia ir às reuniões e treinamentos com você? Ou, se você mora longe de sua diretora e das reuniões, pessoas que possam ser suas parceiras e crescer junto com você. É uma boa experiência ter iniciadas imediatamente, porque isto aumenta sua autoconfiança e permite que você ganhe bônus de 4% desde o começo. Não espere que você saiba tudo para começar a recrutar pessoas para o seu time! Este dia nunca chegará! Use as reuniões e sua própria diretora como um recurso! Isto pode ajudar você! Portanto, se tiver alguém em mente para iniciar em MK, entre em contato comigo!
13. Escreva suas metas iniciais em um papel e deixe à sua vista, mesmo que pareçam impossíveis ou distantes. Ou
ainda melhor: faça um cartaz com tudo o que você deseja atingir em MK, com fotos e frases dos seus sonhos e objetivos,e coloque em um lugar onde você possa vê-lo com frequência. Isto chama-se cartaz de metas. Não me perguntem como, mas FUNCIONA DE FORMA SURPREENDENTE! Se você sabe onde quer chegar, o caminho é mais breve.
14. Você quer ser uma Diretora? Se você quer, me fale e também me mande sua foto, para eu colocar em meu cartaz de metas. Seu sucesso é também o meu sucesso, sabia? Eu quero ajudá-la te guiando neste caminho. Se não pensa em ser Diretora, mas tem outra meta, também me informe sobre isso, pois eu posso ajudá-la melhor se você souber o que quer de Mary Kay. Saiba que eu estou aqui para te apoiar em seu negócio, portanto não hesite em me procurar quando achar necessário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s